Policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) prenderam três criminosos por tráfico de drogas em Canoas. O flagrante ocorreu no bairro Olaria nesta terça-feira (22).
De acordo com a Brigada Militar (BM), policiais faziam patrulhamento de rotina quando se depararam com o veículo. Durante a abordagem, os policiais encontraram: 49,8 quilos de maconha, 23,7 gramas de cocaína e 42 comprimidos de ecstasy.
LEIA MAIS:
- Criminosos matam homem no bairro Niterói e acabam presos pela Brigada Militar
- Vazamento de gás isola região no Centro
- Saiba o que fazer caso seu celular seja furtado ou roubado
Além disso, os policiais também apreenderam o veículo utilizado pelo trio. O carro estava em situação de roubo.
Presos em flagrante por tráfico de drogas, os criminosos foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro da ocorrência.
Apreensão histórica de cocaína em Canoas
Recentemente, os policiais do 15° BPM realizaram uma das maiores apreensões de cocaína da história da BM, conforme apuração da GBC. a droga foi localizada dentro de um veículo Peugeot após uma abordagem policial no bairro Igara. Dentro do carro, os policiais encontraram 54 quilos de cocaína.
Além disso, a reportagem também apurou, que a estimativa é que os traficantes tenham um prejuízo superior a R$ 1,5 milhão com a apreensão da cocaína.
Brigada Militar aponta redução superior a 50% nos casos de roubo em Canoas
Além de uma das maiores apreensões de drogas, a BM também divulgou uma redução de 50% nos casos de roubos em Canoas. Os casos de roubos de veículos reduziram 51% ao longo dos primeiros oito meses de 2024. A redução chega a 85% quando o crime analisado é o de roubo de cargas.
Além disso, segundo a Brigada Militar, o número de crimes contra a vida também reduziu. A queda nos casos de homicídios chega a 23%.
A série de furtos envolvendo veículos também tem redução expressiva. Os casos de furtos a estepes reduziram 44%. Logo após vem queda no número de furtos de veículos que chega a 45%. Por fim, reduziu em 23% o número de casos de furtos de objetos em veículos.