Na última terça-feira (22), um homem abandonou o filho, um menino de três anos, dentro de um ônibus que fazia a rota Porto Alegre – Gramado. A criança, que é deficiente, se alimenta por sonda.
De acordo com a Brigada Militar (BM) e Polícia Civil, o pai do menino tem 25 anos e embarcou por volta das 17h em um ônibus da Citral junto da criança.
LEIA MAIS:
- Veja quem são as três vítimas mortas por atirador em Novo Hamburgo
- Criminosos matam homem e acabam presos pela Brigada Militar em Canoas
- Prefeitura alerta para chuva forte com granizo durante passagem de ciclone em Canoas
Porém, durante a viagem, o homem desembarcou em Três Coroas, no Vale do Paranhana, e deixou o filho no ônibus. Passageiros perceberam que o menino de três anos estava sozinho e acionaram o Corpo de Bombeiros e a BM.
Conforme os bombeiros, a criança estava assustada, ao lado dela, foram localizados laudos médicos e documentos.
Polícia localizou o pai do menino de três anos
A Polícia Civil conseguiu localizar o pai do menino por meio de imagens de câmeras de segurança, que flagraram o homem saindo da rodoviária, caminhando pelo centro em direção a uma clínica de reabilitação.
Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Taquara, passou por audiência de custódia e foi preso.
Contudo, no depoimento, o homem confessou o abandono, mas que teria feito para tratar a dependência química. Além disso, ele alegou que a mãe da criança abandonou ambos.
Encaminharam o menino de três anos ao hospital com febre, sujo e com sinais de maus-tratos. As autoridades encaminharam o caso para o Conselho Tutelar e o Ministério Público.