Um dia após o surto de E.coli ligado ao sanduíche Quarteirão, do McDonald’s, que acabou matando um homem e deixando 10 pessoas hostilizadas na região Oeste dos EUA entrou em modo de controle de danos.
“Estamos muito confiantes que você pode ir ao McDonald ‘se aproveitar nossos clássicos”. Disse Joe Erlinger, presidente do McDonald’s nos EUA, no programa “Today”, da NBC, nesta quarta-feira (23).
LEIA MAIS:
- Homem ganha indenização de R$84 milhões da Johnson & Johnson após desenvolver câncer raro por uso de talco
- Gordura no fígado: saiba o que causa e como tratar de doença
- Anvisa proíbe venda de leite em pó suspeita de contaminação
“Quero dizer aos nossos consumidores que vocês podem ir ao McDonald ‘s com confiança hoje”, afirmou o CEO.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) emitiu um alerta de segurança alimentar na última terça-feira (22). Foram relatados pelo menos 49 casos da doenças em dez estados.
Além disso, a maioria dos casos está nos estados do Colorado e Nebraska, após a maior parte das pessoas que adoeceram consumirem o Quarteirão do McDonald ‘s.
Contudo, a cepa envolvida, E. coli O157:H7, é conhecida por causar doenças graves e foi responsável por um surto em 1993.
Assim, em decorrência desse recente surto, as ações do McDonald ‘s caíram cerca de 6% no pós-mercado americano. Além disso, um trader de gado alertou que esse evento pode impactar os futuros do gado nos EUA, ameaçando a demanda por carne bovina.
LEIA TAMBÉM: