O grupo PagBank/PagSeguro, conhecido pelas maquininhas de cartão amarelas chamadas de “moderninhas” é a empresa que mais possui reclamações. A empresa ocupa o 1° lugar das que mais receberam reclamações nos últimos três meses, de acordo com o ranking do Banco Central.
Foram 3.423 reclamações para uma base de 32,63 milhões de clientes, marcando 104,88 pontos.
Confira a lista completa em: https://www.bcb.gov.br/meubc/rankingreclamacoes
LEIA MAIS:
- Saiba como fazer Pix no crédito com o Nubank
- Novas regras do PIX começam em novembro; Saiba quais são
- Santander Brasil capta R$ 1,3 bi
Em segundo lugar está a instituição financeira C6 Bank, com 2.596 reclamações, seguida do banco Inter, com 2.515.
Contudo, das instituições financeiras com maior número de reclamações em relação a quantidade de clientes, o banco Itaú lidera com os clientes mais insatisfeitos. São 4.956 reclamações para 99,1 milhões de clientes.
Em setembro de 2024, o PagBank/PagSeguro contava com 32,6 milhões de clientes, de acordo com dados do Banco Central. A instituição financeira conquistou 1 milhão de novos clientes entre o 2º e o 3º trimestre, evidenciando seu crescimento no mercado e a confiança dos usuários em seus serviços.
LEIA TAMBÉM:
Clientes do Nubank tem três meses para encerrar parceria
Recentemente, o Nubank decidiu encerrar sua colaboração com o Rappi Pro, anteriormente conhecido como Rappi Prime. Essa decisão terá um impacto significativo, especialmente sobre os usuários do cartão Ultravioleta, que se beneficiavam de uma assinatura gratuita para o serviço de entregas premium.
Os atuais assinantes do Rappi Pro ainda poderão usufruir dos benefícios até o final de dezembro de 2024 ou até completarem um ano de uso gratuito, o que acontecer primeiro. Para evitar surpresas desagradáveis com cobranças indesejadas após esse prazo, os usuários devem cancelar a assinatura pelo aplicativo do Rappi.