O político Eduardo Suplicy (PT) foi diagnosticado com câncer linfático. Atual deputado Estadual por São Paulo, ele confirmou o diagnóstico nesta segunda-feira (28) e informou que já começou o tratamento.
De acordo com Suplicy, em comunicado publicado nas redes sociais, o diagnóstico foi em julho. Desde então, o político iniciou um tratamento imunoquimioterápico para a doença. Até o momento, ele já recebeu quatro das seis aplicações do ciclo de tratamento e está apresentando bons resultados.
LEIA MAIS:
- Anvisa proíbe venda dos “chips da beleza” por risco a saúde
- Alguns alimentos podem ajudar a saúde do seus pets; Confira quais
- Saiba quais os alimentos não podem ser congelados; Confira a lista
Ainda, de acordo com o deputado, o linfoma não Hodgkin, não modificou sua rotina. Por fim, ele relatou que segue com as atividades parlamentares e frequentando aulas de ginástica.
“Felizmente meus exames já apresentam bons resultados. Por recomendação médica, estou com atividades públicas restritas por causa da minha baixa imunidade. Agradeço o apoio, às orações e as energias positivas para que eu possa me recuperar o mais breve possível”, comentou em suas redes sociais.
O que diz a assessoria de Eduardo Suplicy após o diagnóstico de câncer?
Em nota, a assessoria do parlamentar confirmou o diagnóstico e detalhou como está sendo o tratamento.
“Como foi noticiado pela colunista Mônica Bergamo na Folha de São Paulo no dia 28/10/24, o Deputado Estadual Eduardo Suplicy está em tratamento com imunoquimioterapia devido ao diagnóstico de linfoma não Hodgkin.
Ele está sob o cuidado do Hematologista Dr. Celso Arrais e sua equipe. Já recebeu 4 das 6 aplicações do ciclo de tratamento, e vem apresentando bons resultados.
Devido aos hábitos saudáveis ao longo de sua vida, bem como, de tratamentos auxiliares com a cannabis medicinal, Eduardo Suplicy tem conseguido dar continuidade às suas atividades parlamentares, com pequenas pausas nos períodos mais delicados do tratamento.
Após internação de uma semana devido a uma pneumonia, Eduardo Suplicy está em casa desde sábado (26), sentindo-se bem e recebendo apoio e carinho da sua família.
Neste momento, por recomendações médicas, Eduardo Suplicy está em período de descanso, e em breve irá atender aos pedidos da imprensa.
Contamos com a compreensão, apoio, orações e energias positivas para que o tratamento seja um sucesso.
Agradecemos o carinho e respeito de todos.”