A Escola Municipal de Ensino Fundamental Cel. Francisco Pinto Bandeira, do bairro Rio Branco, em Canoas, duramente atingida pela enchente, recebeu doações, após a escola perder materiais didáticos e livros, além de ter sua estrutura danificada.
O recomeço na instituição de ensino de Canoas ganhou apoio por meio de doações vindas de Bom Jesus. Diversas sacolas cheias de brinquedos, mochilas, cadernos, pincéis, lápis, massinha de modelar e estojos foram entregues nesta terça-feira (29), na sede da escola.
LEIA MAIS:
- Ministério da Educação cria projeto para proibir celulares em sala de aula; Entenda
- Pé-de-meia: pagamentos começam nesta segunda (28)
- Veja nomes sorteados para vagas em creches de Canoas
Além disso, a Giovani Eloiz dos Santos, representante da Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus e vice-diretor de uma das escolas participantes, liderou uma iniciativa incrível. Assim, durante a Semana da Pátria da cidade, ele organizou uma arrecadação de doações para ajudar uma escola afetada pelas enchentes.
“Viemos através das redes sociais e veículos de comunicação que essa escola estava realmente debaixo da água. Então, decidimos realizar essa iniciativa”, explica Giovani. Em vez de desfile, aconteceram apresentações para receber doações e ajudar Canoas.
Contudo, a ação mobilizou seis escolas em total: três de Educação Infantil, duas de Educação Fundamental e três escolas Estaduais. Uma verdadeira demonstração de solidariedade e compromisso com a educação.
Na EMEF Cel. Francisco Pinto Bandeira, a vice-diretora Rafaela Antunes separou itens doados para criar kits para os 443 alunos.
“Os materiais serão usados para beneficiar todos os estudantes, especialmente em atividades lúdicas de matemática, língua portuguesa e educação física”, afirma Rafaela.
Contudo, a diretora do Ensino Fundamental, Ana Paula Aquino, agradece o gesto de solidariedade: “Toda ajuda é bem-vinda, especialmente após a tragédia que atingiu nossa região. Estes materiais nos ajudarão a crescer.”