A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (30) a Operação Revés em Canoas e em outras cidades da Região Metropolitana. O objetivo da ofensiva é combater crimes de homicídio e tráfico de drogas.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas coordena a ação. Os policiais cumprem 25 ordens judiciais. Na lista, estão mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Além de Canoas, os alvos também são procurados em Eldorado do Sul e São Leopoldo.
LEIA MAIS AQUI:
- Vídeo mostra prisão de médico acusado de matar esposa em Canoas
- Quem é a mulher morta por médico em Canoas
- BR-116: Dois policiais da Brigada Militar morrem em grave acidente
Conforme a polícia, os alvos da operação são criminosos envolvidos em homicídios e tráfico de drogas.
Até o momento, quatro criminosos foram presos na ação. Eles não tiveram os nomes divulgados pela polícia.
Crimes contra a vida no alvo da polícia em Canoas
Conforme o diretor da Divisão de Investigação de Homicídios da Região Metropolitana, Delegado de Polícia Rafael Pereira, “ps crimes contra a vida ocorridos em razão de disputas territoriais para o tráfico de drogas, em geral, são ordenados por líderes de grupos criminosos. No caso em questão, a investigação qualificada da polícia resultou nas ordens de prisão e busca em desfavor de integrantes da organização, que, além do tráfico de entorpecentes, pratica crimes dolosos contra a vida. Não obstante, nesses casos, é oportuna a operação policial que se estenda aos demais membros do grupo criminoso, desarticulando a estrutura da organização e, por conseguinte, as ordens de execução entre membros rivais do tráfico de drogas.”