PF investigará prefeito eleito em Canoas, Airton Souza, por vídeo com maço de dinheiro. A Polícia Federal (PF) anunciou na manhã desta quinta-feira (31), que abrirá uma investigação contra o prefeito eleito em Canoas, Airton Souza (PL). As investigações, que tem prazo de 90 dias para a conclusão, tiveram início após o prefeito eleito ser filmado tirando um maço de dinheiro de dentro das calças e pagando alguém até então desconhecido.
Pelas imagens, é possível observar que o veículo está estacionado na Avenida Dr. Barcelos, em Canoas. Ainda não se sabe quando o material foi gravado, mas Airton está utilizando um adesivo de campanha, o que sugere ter sido nos últimos 45 dias. (Veja vídeo abaixo)
Em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, Airton afirmou estar tranquilo em relação ao vídeo. “Isso é bem tranquilo pra mim, porque está na minha declaração de imposto de renda há mais de 10 anos, eu faço sempre uma reserva econômica do que eu ganho no ano”, disse. De acordo com ele, não se tratava de um compromisso de campanha, “estava honrando um compromisso pessoal”, afirma sem dar mais informações.
LEIA MAIS:
- Vídeo mostra prisão de médico acusado de matar esposa em Canoas
- Quem é a mulher morta por médico em Canoas
- BR-116: Dois policiais da Brigada Militar morrem em grave acidente
PF investigará prefeito eleito em Canoas, Airton Souza, por vídeo com maço de dinheiro: O que diz o prefeito sobre o caso
Contudo, o prefeito eleito de Canoas, alega que o dinheiro estaria na cintura para não chamar atenção com o volume no bolso. Seu rosto aparece no vídeo e ele não negou que o fato tenha ocorrido. Além disso, as notas, aparentemente de R$ 100, formaram um maço que ele retirou da cintura e entregou para o credor. Questionado, ele preferiu não revelar qual seria o compromisso pessoal e nem quem seria a pessoa que recebeu o pagamento. “Eu prefiro me reservar o direito”.
Em contato com a assessoria de Airton Souza, a reportagem de Agência GBC foi informada de que o prefeito eleito não pretende se manifestar sobre a abertura da investigação.