Dois prédios do Carrefour em Canoas estão disponíveis para locação. Os espaços estão vazios desde que o grupo francês fechou as filiais do Todo Dia nos bairros Guajuviras e Rio Branco.
Em média, conforme apuração da reportagem da GBC, os prédios têm uma área de mil metros quadrados.
LEIA MAIS:
- Prazo para solicitações de vistoria em casas atingidas pela enchente em Canoas acabam na próxima semana
- Moradores de Nova Santa Rita ganham cozinha, geladeira, fogão e micro-ondas
- Governo Federal divulgará lista de nomes que vão ganhar casas após enchente
Desde o fechamento, moradores em situação de rua estão no entorno dos prédios. Recentemente, o prédio do bairro Guajuviras, teve a estrutura cercada. Na porta da antiga filial do Rio Branco, há uma barraca e colchões.
Mais imóveis do Carrefour para locação
Além dos dois prédios em Canoas, o grupo francês está com mais imóveis para locação. Entre eles, estão estruturas onde existiam filiais do TodoDia em outras cidades da Região Metropolitana e unidades do Hipermercado Carrefour que foram fechadas. Além de aluguel, os prédios também estão à venda.
Nas cidades de São Leopoldo e Sapucaia do Sul, de acordo com a apuração da reportagem, os prédios onde funcionavam as lojas do Todo Dia, já estão com novos inquilinos.
Além disso, recentemente, fontes do mercado financeiro anunciaram que o Carrefour estava colocando mais 60 lojas para a venda no Brasil. Na lista estão todas as filiais do Nacional nos estados do Rio Grande do Sul e Paraná, além das unidades do Bompreço nos estados do Nordeste. Juntas, elas representam um faturamento de quase R$ 1,5 bilhão.
Unidades fechadas
Em abril, o Carrefour Brasil fechou as duas filiais do supermercado TodoDia em Canoas. O fechamento marca a extinção da bandeira no Rio Grande do Sul. Por fim, em janeiro, o Carrefour já tinha fechado outras 11 filiais do TodoDia pelo Estado, entre elas as unidades em Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Porto Alegre.