20.3 C
Canoas
14 de dezembro de 2024

Homem faz denúncia ao Procon após pagar Tinder por 4 anos e não conseguir encontro no RS

Empresa que administra aplicativo de namoro tem até quinta-feira (4) para responder questionamentos do Procon

Um homem de Porto Alegre acionou o Procon depois que pagar por impulsionamento de perfil do Tinder por quatro anos e não conseguir nenhum encontro no período. 

De acordo com o  Procon, o homem se sentiu lesado por não receber o retorno esperado. Ainda segundo o Procon de Porto Alegre, a reclamação foi protocolada em outubro.

LEIA MAIS:

Legalmente o Tinder tem até a próxima quinta-feira (7) para responder ao Procon. A GBC buscou a empresa, mas não obteve resposta até o momento. No entanto, a avaliação do órgão de defesa do consumidor é de que a assinatura não garante encontros, mas sim, maior visibilidade dentro da plataforma.

O que é o Tinder?

Tinder é um aplicativo de namoro online. No aplicativo, os usuários “deslizam para a direita” para curtir ou “deslizam para a esquerda” para os perfis que não gostaram. A plataforma inclui sua foto, uma pequena biografia e uma lista de seus interesses.

Além disso, existem as opções de impulsionamento de perfil, que mediante pagamento, aumentam a visibilidade do usuário na plataforma.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!