Tradicional empresa calçadista localizada no Vale do Sinos terá complexo industrial da Paquetá, em Sapiranga, leiloado a partir do dia 25 de novembro.
O leilão ocorre um ano após a empresa concluir o processo de recuperação judicial. São no total cinco imóveis: um prédio de 32,8 mil metros quadrados, outro com 6,4 mil metros quadrados e três terrenos, de 1,7 mil, 594 e 559 metros quadrados.
LEIA MAIS:
- Adeus Zé Gotinha? Vacina para crianças não será mais em gotas
- Empresa de São Paulo vai investir mais de R$ 1 milhão para abrir loja em Canoas
- Empresas realizam investimentos milionários em bairros atingidos pela enchente em Canoas
Assim, ao todo, os cincos locais têm um valor de R$75,3 milhões, que será o lance inicial do leilão, que abre em 25 de novembro com lances que podem ser realizados de forma online.
No entanto, aos interessados que quiserem dar um lance, também será possível fazê-lo de forma presencial, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Sapiranga, Nova Hartz e Araricá (Acisa).
Contudo, se restarem imóveis, uma nova ocorrerá em 5 de dezembro, com 40% de redução no preço inicial.
Além disso, o valor levantado no leilão irá para pagar ao menos parte das dívidas trabalhistas do Grupo Paquetá com ex-funcionários.
Sobre a Paquetá
Fundada em 1945, a Paquetá chegou a ter sete fábricas, no Brasil e no Exterior. A crise financeira da calçadista se arrasta por anos, tendo iniciado bem antes do pedido de recuperação judicial.
LEIA TAMBÉM: