22.2 C
Canoas
21 de novembro de 2024

Senac oferece cursos gratuitos em Canoas; Veja como se inscrever

O Senac criou o Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferece a oportunidade de fazer até dois cursos em Canoas

Entrar no mercado de trabalho pode ser um desafio, pensando nisso, o Senac criou o Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferece uma oportunidade para pessoas de baixa renda, estudantes da educação básica e trabalhadores, tanto empregados quanto desempregados, que desejam qualificação profissional gratuita.

Há vagas para Canoas e região, além de em outras unidades por todo o Brasil. (Veja mais abaixo como se inscrever)

LEIA MAIS:

Para acessar essas vagas, o Senac divulga editais que especificam a oferta de cursos em formato presencial ou a distância. As oportunidades são voltadas para quem possui uma renda familiar mensal per capita inferior a dois salários mínimos, o que amplia o acesso para pessoas em situações financeiras mais delicadas.

Senac oferece até dois cursos gratuitos em Canoas: incrições

Para se inscrever no PSG, o candidato deve acessar o site do Senac e preencher um formulário, seguindo todas as orientações sobre a documentação necessária. Para verificar a elegibilidade ao programa, é preciso calcular a renda per capita, somando a renda bruta de todos os membros do grupo familiar e dividindo o total pelo número de integrantes. Essa condição permite que a ajuda seja direcionada a quem realmente necessita.

CLIQUE AQUI E VEJA AS OPORTUNIDADES EM CANOAS

Além disso, o programa permite que cada candidato selecione até dois cursos, desde que os horários sejam diferentes, aumentando as chances de qualificação em áreas distintas.

Sobre o PSG

Criado em parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e importantes órgãos como o Ministério da Educação (MEC), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Ministério da Fazenda (MF) e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o PSG atua desde 2008, consolidado pelo Decreto Federal nº 6.633/2008.

Desde então, o programa promove a inclusão social e econômica ao oferecer cursos de formação inicial e continuada, educação profissional técnica e até de nível médio, com foco na população de baixa renda.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!