Na sexta-feira (8) e sábado (9), o governo do Estado do Rio Grande do Sul, realizará o Feirão da Habitação Rio Grande do Sul, evento que tem o intuito de facilitar a compra de moradias pelas vítimas da enchente no estado.
O evento acontecerá no Armazém A6 do Cais Mauá, com acesso pelo Cais Embarcadero, na avenida Mauá, 1050, em Porto Alegre.
O evento acontece na sexta-feira (8) das 13h às 20h e sábado, das 10h às 18h.
LEIA MAIS:
- Confira lista de atingidos pela enchente que vão ganhar casas do Minha Casa Minha Vida em Canoas
- Anvisa altera modelo de receita para medicamentos controlados no Rio Grande do Sul
- Deputados debatem suspensão das dívidas de vítimas de calamidade pública no RS; Entenda
O Feirão é a modalidade presencial do programa Porta de Entrada. Que oferecerá R$120 milhões para subsidiar o pagamento da parcela de entrada da casa própria para as vítimas da enchente. Além disso, o programa tem como objetivo viabilizar a compra de 3.500 imóveis, com prazo de até 12 meses para entrega.
LEIA TAMBÉM:
Confira lista de atingidos pela enchente que vão ganhar casas do Minha Casa Minha Vida em Canoas
Nesta sexta-feira (8), Canoas receberá um mutirão do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) Reconstrução para orientar as famílias beneficiadas sobre a compra assistida de imóveis.
A ação é promovida pela Prefeitura de Canoas em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), o Ministério das Cidades e a Secretaria para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul.