A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso do homem morto a tiros na frente da residência em que ele morava em Canoas. O crime ocorreu na rua Libertação, no bairro Mathias Velho.
De acordo com o apurado pela investigação até o momento o homem estava dentro do imóvel quando a esposa relatou um possível vazamento de combustível no veículo.
“Quando ele foi olhar, passou um veículo e efetuou disparos de arma de fogo contra o homem”, afirma o delegado Arthur Hermes Reguse, titular da DHPP. O homem caiu ferido ao lado do carro, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Na sequência, os criminosos fugiram.
LEIA MAIS:
O homem foi identificado como Marcos Vinicios Alves Moreira de 40 anos. Ele teria saído do sistema prisional há pouco mais de duas semanas (leia mais abaixo).
A suspeita, conforme a polícia, é que o crime esteja relacionado a um conflito entre organizações criminosas.
Homem é morto a tiros na frente de residência em Canoas: Esposa presa em flagrante
A esposa do homem foi presa em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher estava com uma pistola calibre 9mm com a numeração raspada em casa. A arma, segundo a polícia, pertencia ao marido. Por isso, ela deverá responder por porte ilegal de arma de fogo.
Utilizava tornozeleira eletrônica
Ainda, conforme a polícia, o homem tinha saído há duas semanas do presídio e estava utilizando tornozeleira eletrônica. Ele tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa.
Equipes da Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP) atenderam a ocorrência.