Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Canoas prenderam um criminoso investigado por assaltos a pedestres em Canoas. Conforme a polícia, a captura ocorreu em São Leopoldo, no Vale do Sinos.
De acordo com o delegado Rodrigo Caldas, titular da 2ª DP de Canoas, o preso era um dos alvos da Operação Rastreio. O objetivo era combater crimes de roubos a pedestres e receptação qualificada.
LEIA MAIS AQUI:
- Polícia Civil faz operação contra criminosos que aplicam o “Golpe do Motel”
- Polícia Rodoviária Federal prende no Rio Grande do Sul criminoso acusado de ser chefe da “máfia do pix”
- Leite anuncia concurso público com mais de 2 mil vagas na segurança pública
- Polícia investiga loja por vender celulares roubados em Canoas
Mais de cinco crimes investigados em Canoas
Conforme a Polícia Civil, os alvos da operação estão envolvidos em, pelo menos, seis assaltos a pedestres nos últimos dois meses na área da 2ª Delegacia de Polícia, nos bairros Nossa Senhora das Graças e Niterói. Em um dos casos, dois criminosos assaltaram pedestre próximos a uma estação de trem.
“Investigamos os assaltantes e os receptadores. Desmantelando os receptadores, isso faz com que o roubo de celulares diminua”, pontua Caldas.
Celulares apreendidos
Além disso, durante a operação, policiais apreenderam uma quantidade de telefones celulares, eletrônicos e acessórios, além de quase R$ 80.000,00 em dinheiro. Diversos bens roubados já foram devolvidos às vítimas.
“A investigação apurou que parte dos celulares roubados foram levados para cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo e até em Vera Cruz, no interior”, afirma Caldas. Em Novo Hamburgo, por exemplo, uma loja é investigada por vender celulares que foram roubados em Canoas