Canoas recebe doações de móveis para vítimas da enchente. A empresa P&P Móveis e Madeira, de Lages, em Santa Catarina está enviando 136 conjuntos de móveis, conhecidos como “cantos alemães”, que incluem mesas e bancos de madeira, para famílias afetadas pela enchente no Rio Grande do Sul.
Canoas será uma das primeiras a receber esses móveis, ao lado de Esteio, na Região Metropolitana; Caxias do Sul, na Serra; e Itati, no Litoral Norte.
LEIA MAIS:
- Quais são os benefícios do Bolsa Família para as famílias
- Saiba o que diz PEC que quer acabar com escala 6X1
- Saiba quando alunos da rede estadual vão receber uniformes
Canoas receberá doações de móveis para vítimas da enchente: entenda
O Sistema Sesi/Senai de Santa Catarina facilitou o contato da P&P com o Instituto Combustível da Vida (ICV), que organizou a entrega e identificou as famílias em maior necessidade. A transportadora San Rafael, também de Santa Catarina, levou os móveis até a Base Aérea de Canoas, agilizando o processo de entrega.
Segundo Rossano Mendonça, diretor do ICV, a ajuda continuará se expandindo: “Em até 15 dias, teremos mais 126 conjuntos iguais para outros municípios que ainda estamos avaliando.”
O Instituto Combustível da Vida foi fundado pela rede de postos de combustíveis RodOil durante as enchentes para apoiar as famílias mais afetadas. No entanto, Mendonça aponta que o ICV precisa de mais voluntários e espaços para funcionar como centro de distribuição: “Tem empresas de São Paulo que ainda querem enviar produtos, mas estamos com pouca gente e falta de espaço”, afirma.