O que aconteceu com a Multisom? Recentemente, a rede de lojas que vendia CDs, DVDs e instrumentos musicais teve sua última filial fechada no Rio Grande do Sul.
A unidade funcionava na Avenida Alberto Bins, no Centro de Porto Alegre. De acordo com o Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre (SINDEC POA), os dois funcionários que trabalhavam na loja foram demitidos.
LEIA MAIS:
- Saiba receita de chá ‘poderoso’ para desinchar barriga em 2 horas
- Saiba quais carros a Uber deixará de aceitar em 2025
- Governo Federal paga salários para trabalhadores atingidos pela enchente
Em nota, a Multisom confirmou o fechamento. “Agradecemos profundamente aos clientes de Porto Alegre por cada momento e pela confiança construída ao longo dos anos. Seguimos comprometidos em manter essa relação especial, agora de maneira ainda mais conveniente, atendendo a todos através de nosso site.”
O que aconteceu com a Multisom?
Criada em 1998, a rede de lojas foi vendida em 2019 para o Grupo Schumann de Santa Catarina. Na época, a empresa gaúcha tinha um faturamento anual de R$ 400 milhões, mas já enfrentava dificuldades.
Antes da pandemia os novos proprietários informaram que a intenção era manter os 800 funcionários das 83 lojas. De lá para cá, o cenário mudou. Em junho de 2023, por exemplo, o grupo catarinense fechou 29 filiais de uma só vez.
Em Canoas a rede chegou a ter quatro filiais.
Atualmente, a marca ainda existe e comercializada produtos musicais. Porém, a venda acontece apenas de forma online, pelo site da empresa.