Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Canoas prenderam um homem em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Com ele, os policiais recuperaram cerca de 40 aparelhos eletrônicos.
Conforme a Polícia Civil, a delegacia recebeu a informação sobre a localização de um tablet furtado. Imediatamente, agentes foram até o local no bairro Nossa Senhora Graças e começaram as diligências.
LEIA MAIS AQUI:
- O que é o BPC e quem tem direito
- Bolsonaro é indiciado pela PF em plano de golpe de Estado
- Governo do RS quer proibir tomadas em celas de presídios; Entenda
Ao encontrar o imóvel do suspeito, ele confirmou para os policiais que estava com dois tablets. Os policiais verificaram os números de série dos aparelhos e confirmaram que um dos dispositivos era o item furtado, o que caracteriza flagrante por receptação.
Além disso, os policiais encontraram no imóvel uma grande quantidade de aparelhos eletrônicos. Conforme a polícia, foram recuperados cerca de 40 itens entre celulares, tablets e computadores que não tinham documentação que comprovasse a procedência.
Esquema de receptação em Canoas
Segundo informações da Polícia Civil, o material apreendido levantou suspeitas de que o homem estaria envolvido em um esquema de receptação de aparelhos eletrônicos furtados. Por isso, os policiais identificaram, em consulta ao sistema, que um eletrônico avaliado em R$ 15 mil estava em ocorrência de furto.
Ainda, de acordo com a polícia, as duas ocorrências de furto relatam o mesmo modus operandi executado pelo grupo criminoso. Os bandidos cometem furtos em Porto Alegre e, logo após, repassam os aparelhos para formatação e comercialização.
O homem foi preso em flagrante e os aparelhos eletrônicos foram apreendidos. O caso segue sob investigação para apurar a origem dos outros aparelhos encontrados no imóvel.