Na noite da última segunda-feira (25), um incêndio em um veículo mobilizou o Corpo de Bombeiros na Rua Major Sezefredo, bairro Marechal Rondon, em Canoas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. (Veja vídeo abaixo)
🔥 EM CANOAS | Incêndio destrói carro; Veja onde. CLIQUE NO LINK E SAIBA MAIS: https://t.co/ihbpayDuc9#canoas #noticias #incendio #corpodebombeiros pic.twitter.com/iW2HG1BDmf
— Agência GBC (@AgenciaGBC) November 26, 2024
O carro, um Volkswagen Gol, começou a pegar fogo por volta das 22h30. Segundo relatos preliminares, as chamas podem ter sido provocadas por um curto-circuito no sistema elétrico do veículo.
LEIA MAIS:
- Mutirão oferece atendimento oftalmológico e óculos gratuitos para canoenses
- Saiba os canoenses quem pode receber doações de fogões e geladeiras
- Décimo Terceiro: pagamento deverá ser feito nesta semana; Veja quando
Testemunhas que estavam no local registraram imagens que mostram o fogo se espalhando rapidamente, aumentando a preocupação dos moradores.

Incêndio destrói carro em Canoas: bombeiros mobilizados
Os bombeiros foram acionados e chegaram ao local a tempo de controlar as chamas antes que o incêndio se alastrasse para outras áreas, como postes de luz e uma casa próxima.
De acordo com as informações, a ação da equipe evitou danos maiores. Posteriormente, as causas do incêndio serão apuradas.
LEIA MAIS DE CANOAS
Ruas da cidade terão mudanças de sentido; saiba quais
O setor de engenharia da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) informou que, consequentemente, a partir do dia 9 de dezembro, algumas ruas de Canoas, no bairro Rio Branco, terão alterações na sinalização de trânsito devido ao avanço das obras da Perimetral Oeste
Com a duplicação da Avenida Engenheiro Irineu Braga, após a implantação de canteiro central entre as ruas Machadinho e Boa Saúde, o tráfego a partir deste ponto seguirá na forma de um binário em razão da impossibilidade de alargamento da via. O sentido único de circulação no trecho não duplicado dessa via será entre Boa Saúde até a Rua Hermes da Fonseca.
Ainda assim, no mesmo trecho, no sentido contrário (Sul/Norte), a Rua José de Alencar terá sentido único de circulação. Além disso, a SMTM fará a instalação de semáforo para a travessia de pedestres, especialmente dos estudantes da EMEF General Osório, que fica próximo à Rua Nelson Paim Terra.
Cruzamentos de ruas em Canoas
Entre a Rua Mauá e Avenida Engenheiro Irineu de Carvalho Braga, Rua Mauá e Rua José de Alencar, Rua Primavera com a Avenida Engenheiro Irineu de Carvalho Braga e Rua Primavera com a Rua José de Alencar ocorrerá a mudança de preferencial. A Avenida Engenheiro Irineu de Carvalho Braga e a Rua José de Alencar passarão a ter preferência.
De acordo co a prefeitura, nesta semana, as equipes responsáveis pelas modificações na sinalização iniciaram o levantamento de dados e medições. As demarcações de faixas de pedestres e a pintura de eixos começam no início de dezembro.