No fim da manhã desta quarta-feira (27), um homem foi executado com mais de 10 tiros dentro de uma oficina mecânica na rua Itália, no bairro Niterói. Após, os criminosos fugiram pulando o muro da Base Aérea de Canoas (BACO) e se esconderam enquanto aguardavam um veículo para resgatá-los.
No início da tarde, quando tentavam escapar, os criminosos foram interceptados por uma viatura discreta da Brigada Militar (BM). Assim, a abordagem resultou em uma intensa troca de tiros que se estendeu pelas ruas do bairro Olaria.
LEIA MAIS:
- Corpo de homem é encontrado com mãos amarradas e diversas marcas de tiro na cabeça
- Homem mata vizinho de 24 anos a tiros
- Antes de ser morto na PECAN, líder de facção escreveu carta alegando que corria risco de vida
Criminosos pulam muro da Base Aérea após matarem homem a tiros em Canoas: policial e criminoso baleados
Durante o confronto, um policial militar foi baleado na perna e precisou de socorro, sendo levado ao Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG).
Na ação, três suspeitos foram presos. Contudo, um deles conseguiu fugir para o bairro Guajuviras. Contudo, após um novo confronto com os policiais, ele foi baleado nas nádegas e detido.
Assim como o policial, o criminoso também recebeu atendimento médico, mas os estados de saúde de ambos não foram divulgados. A ocorrência também teve apoio da Polícia do Exército.
Além disso, a reportagem também apurou que o homem morto na oficina era cliente do estabelecimento. Posteriormente, o crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).