22.3 C
Canoas
02 de dezembro de 2024

Operação da Polícia Civil em Canoas mira grupo criminoso suspeito de fraudar documentos em CRVA do Detran

Um dos alvos da operação da Polícia Civil é uma ex-funcionária de um CRVA em Canoas

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (27) a Operação Carta Branca em Canoas. Os alvos são integrantes de um esquema criminoso suspeito de fraudar a emissão de documentos de veículos em um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA).

De acordo com informações da polícia, 15 mandados de busca e apreensão são cumpridos nas cidades de Canoas, Alvorada e Sapucaia do Sul. Até o momento, policiais já apreenderam armas, celulares, documentos e dinheiro.

LEIA MAIS:

Operação da Polícia Civil em Canoas mira grupo criminoso que fraudava documentos em CRVA do Detran: como era o esquema

Conforme apurado pela investigação, a funcionária de um CRVA em Canoas fazia parte do esquema junto com mais de 10 despachantes. Com acesso ao sistema, a investigada emitia e realizava a transferência de veículos de forma irregular para outros investigados. Em troca, de acordo com o delegado Rodrigo Caldas – titular da 2ª Delegacia de Polícia de Canoas -, ela recebia o pagamento de propina.

“Apuramos que em quatro meses ela teria arrecadado, pelo menos, R$ 180 mil com o esquema”, pontua Caldas. Além disso, a funcionária teria desviado cerca de R$ 53 mil do Detran.

Durante a ofensiva, agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na residência da suspeita. Eles apreenderam documentos e celulares.

O que diz o Detran?

A reportagem da GBC tenta contato com o órgão, mas não obteve retorno.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!