23 C
Canoas
16 de janeiro de 2025

Temporal em Canoas deixa moradores sem luz; Saiba onde

Um forte temporal atinge Canoas na noite deste domingo (1°)

O forte temporal da noite deste domingo (1°) em Canoas já causa transtornos. O vento forte já deixa moradores sem energia elétrica em pontos do município. 

De acordo com relatos de leitores para a reportagem da GBC, a interrupção no serviço acontece em pontos dos seguintes bairros: Niterói, Nossa Senhora das Graças, Centro, Fátima, Rio Branco, Harmonia e Estância Velha. Não há relatos de bairros que estão em sua totalidade sem energia elétrica. 

LEIA MAIS:

A reportagem tenta contato com a RGE para obter informações sobre a normalização do servlço. 

Para onde pedir ajuda em casos de emergência durante o temporal de Canoas? 

Conforme informações da Prefeitura de Canoas, diversos órgãos estão com equipes de plantão para atender demandas relacionadas ao temporal. 

Em caso de emergências, busque contato com os seguintes números:

  • SOS CANOAS: (51) 3236 2000 (não recebe ligações;
  • GUARDA MUNICIPAL: 153 ou (51) 3236 3888. 
  • FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO: 156
  • CORPO DE BOMBEIROS: 193
  • BRIGADA MILITAR: 190

MetSul alerta para forte onda de temporais nas próximas horas 

A MetSul Meteorologia publicou um vídeo em suas redes sociais alertando para forte onda de temporais na noite deste domingo (1°). Já chove em pontos da Capital e da Região Metropolitana.

“Na imagem de satélite a gente vê esse alinhamento dessas nuvens de topo muito frio de menos de 80°C com elevado potencial para temporais que já provocaram granizo, rajadas de vento de mais de 100km/h em Caçapava do Sul, Pinheiro Machado e Artigas no Uruguai”, afirma a meteorologista Estael Sias em vídeo publicado pela MetSul nas redes sociais. 

Além disso, Estael ressalta que Capital e Região Metropolitana precisam ficar em alerta. “O que chama a atenção na noite deste domingo é a temperatura muito alta na casa de 30°C a 33°C o que servirá de combustível para reforçar a instabilidade quando ela alcançar a Região Metropolitana”.

Instabilidade avança nas próximas horas

Por fim, a meteorologista destaca a alta chance de fortes temporais nas próximas horas que podem causar estragos em toda a região. “Fiquem atentos ao altíssimo risco de vendavais, muitos raios, queda de granizo de variados tamanhos e também a chuva que pode ser forte a torrencial com risco de alagamentos na Capital e na Região Metropolitana de Porto Alegre”, finaliza Estael.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!