14.8 C
Canoas
15 de agosto de 2025

Governo Federal confirma casas para vítimas da enchente em Canoas

Previsão é de que famílias atigidas recebam casas do governo federal o mais rápido possível

O Governo Federal confirmou na última semana que as vítimas da enchente em Canoas irão receber um novo lar. O secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hailton Madureira de Almeida, confirmou a informação na última semana.

De acordo com o prefeito Jairo Jorge, o número de residências para vítimas da enchente pode chegar a 6,5 mil. O chefe do Executivo Municipal se reuniu com a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Secretaria Nacional da Habitação para discutir o assunto.

“Madureira assumiu o compromisso com Canoas. Essa segurança é muito importante, pois já temos autorização para contratação de empreendimentos que chegam 3,4 mil unidades habitacionais, que atualmente está em fase de habilitação junto à Caixa Econômica Federal. Portanto, esse número pode chegar a 6,5 mil moradias somando as residências destruídas pela enchente e as que estão em áreas de risco, em que as famílias precisam ser reassentadas”, destaca o prefeito.

Objetivo é atender todas as vítimas da enchente em Canoas

Conforme a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Togni, a meta é atender todas as famílias contempladas. “Viemos reforçar junto ao governo federal às demandas de Canoas para que as famílias possam ter uma moradia digna”, diz.

LEIA MAIS:

Quer mais informações sobre a entrega de casas para as vítimas da enchente na cidade? Acesse Agência GBC.

Governo Federal confirma casas para vítimas da enchente em Canoas
Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS