25 C
Canoas
16 de janeiro de 2025

Governo Federal confirma casas para vítimas da enchente em Canoas

Previsão é de que famílias atigidas recebam casas do governo federal o mais rápido possível

O Governo Federal confirmou na última semana que as vítimas da enchente em Canoas irão receber um novo lar. O secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hailton Madureira de Almeida, confirmou a informação na última semana.

De acordo com o prefeito Jairo Jorge, o número de residências para vítimas da enchente pode chegar a 6,5 mil. O chefe do Executivo Municipal se reuniu com a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Secretaria Nacional da Habitação para discutir o assunto.

“Madureira assumiu o compromisso com Canoas. Essa segurança é muito importante, pois já temos autorização para contratação de empreendimentos que chegam 3,4 mil unidades habitacionais, que atualmente está em fase de habilitação junto à Caixa Econômica Federal. Portanto, esse número pode chegar a 6,5 mil moradias somando as residências destruídas pela enchente e as que estão em áreas de risco, em que as famílias precisam ser reassentadas”, destaca o prefeito.

Objetivo é atender todas as vítimas da enchente em Canoas

Conforme a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Togni, a meta é atender todas as famílias contempladas. “Viemos reforçar junto ao governo federal às demandas de Canoas para que as famílias possam ter uma moradia digna”, diz.

LEIA MAIS:

Quer mais informações sobre a entrega de casas para as vítimas da enchente na cidade? Acesse Agência GBC.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!