O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, fez vistoria em escola do município na última quarta-feira (4). As escolas em que ele passou conferindo a situação foi EMEI Ledevino Piccinini, no bairro Rio Branco, e na EMEF General Antônio de Sousa Neto, no bairro Olaria.
Escola Ledevino Piccinini em Canoas
Na Ledevino, a equipe da Prefeitura apontou que a estrutura da creche precisa de pequenos reparos para que o local possa ser reaberto até o fim deste mês. É a única unidade escolar que ainda não foi reaberta.
LEIA MAIS AQUI:
- Supermercado em Canoas vende ovos por menos de R$ 9 e faz promoções de carnes e queijo
- Veja nomes que serão sorteados para vagas em creches
- CCJ aprova projeto que vai garantir exames oftalmológicos a alunos da rede pública
Na vistoria, os técnicos do Município conferiram cada espaço da escola que atende 140 crianças. O prefeito determinou que a limpeza do espaço comece nesta quinta-feira (5), enquanto as melhorias sejam providenciadas a partir da semana que vem. O trabalho vai incluir a substituição de algumas placas de drywall, reforma elétrica e hidráulica, além da pintura.
Escola General Antônio de Sousa Neto em Canoas
Jairo Jorge destacou que mais de 50% da obra está concluída, faltando acabamentos. “A parte de alvenaria estrutural está pronta. Até o fim do primeiro semestre do ano que vem, a comunidade do bairro Olaria vai poder contar com a estrutura pronta para atender cerca de 330 crianças em cada turno”, disse o prefeito.
Estrutura General Antônio de Sousa Neto
A escola terá 11 salas de aula, uma biblioteca, um laboratório de ciências, um laboratório de informática e quadra poliesportiva, além de salas para professores, direção, secretaria, supervisão, cozinha, refeitório e espaço multiuso. A obra dessa escola iniciou-se em 2021 e o investimento é de R$ 6,1 milhões.