Um avião agrícola caiu na manhã desta quinta-feira (5) em Capivari do Sul, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, após colidir com uma torre de energia. O piloto, Diego Tel Stedile, de 33 anos, morreu no local.
LEIA MAIS:
- Mulher morta a tiros na frente dos filhos
- Homem morto com mais de cinco tiros
- Adolescente morto com tiros na cabeça durante uma festa
A Brigada Militar (BM) confirmou que ele estava sozinho na aeronave e realizava a pulverização de uma lavoura de arroz no momento do acidente.
Quem é o piloto gaúcho que morreu em queda de avião: testemunhas e registros do acidente
Segundo relatos de testemunhas à BM, o avião se chocou com a antena e caiu em uma propriedade rural próxima. Um vídeo gravado no local mostrou fumaça e parte dos destroços da aeronave.
O avião, de matrícula PT-GOO, era operado pela empresa Capivari Aviação Agrícola. De acordo com os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com a documentação em situação regular.
Empresa lamenta perda e reforça manutenção em dia
Em nota, a Capivari Aviação Agrícola expressou pesar pela morte de Diego. “Em quase um ano de convivência no trabalho, já havia se mostrado um profissional competente, além de querido pela equipe”, destacou a empresa.
A nota também reforçou que o avião envolvido no acidente estava com a manutenção e a documentação em dia, assim como as certificações profissionais do piloto.
Investigação em andamento
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já iniciou os trabalhos para apurar as causas do acidente. Enquanto isso, o caso segue comovendo a comunidade local e levantando debates sobre os desafios e os riscos da aviação agrícola.
Nota da empresa
A Capivari Aviação Agrícola manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do piloto Diego Tel Stedile, 33 anos, ocorrido em um acidente aéreo na manhã desta quinta-feira (5) em uma área próximo à cidade de Capivari do Sul. Em quase um ano de convivência no trabalho, já havia se mostrado um profissional competente, além de querido pela equipe.
Logo após o ocorrido, a empresa acionou imediatamente o Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), a quem cabe agora determinar as causas do acidente. Com isso, a Capivari Aviação Agrícola segue colaborando com os investigadores.
Salientamos que o avião envolvido na ocorrência estava com a manutenção e documentação em dia. O mesmo valendo para a certificação do profissional.
A empresa está dando ainda todo o suporte aos familiares de Diego, também para garantir uma despedida digna e com todo o carinho possível nessa hora tão dolorosa.