Airton Ribeiro dos Santos, de 70 anos, está desaparecido em Canoas desde o dia 28 de novembro. Segundo a filha, Priscila Ribeiro dos Santos, o idoso, que é portador de Alzheimer, saiu de casa no bairro Mathias Velho e não foi mais visto.
LEIA MAIS:
- Idosa morre atropelada por ônibus
- Carteira da melhor idade: saiba como garantir 50% de desconto em viagens interestaduais
- Quem tem direito a receber o BPC
A família está desesperada em busca de notícias sobre o paradeiro dele.
Priscila relatou que o pai já desapareceu outras cinco vezes, com dois boletins de ocorrência registrados. Em uma das ocasiões, ele foi encontrado por uma amiga da família. “Já fui a todos os lugares que ele costumava frequentar, mas não tive nenhuma informação”, afirmou Priscila.
Desta vez, a filha também registrou novamente um boletim de ocorrência juntamente na Polícia Civil.
Família procura por idoso com Alzheimer que saiu e não voltou para casa em Canoas: histórico familiar complica buscas
Airton tem outros filhos que moram em São Leopoldo, mas nenhum deles soube dar notícias sobre o pai. Priscila também revelou que existe uma filha de Airton vivendo em Gravataí, mas ela não mantém contato com essa irmã. “Sabemos que ele chegou a frequentar a casa dela quando vivia em situação de rua”, explicou.
No momento do desaparecimento, Airton vestia uma camisa bege e uma bermuda azul com listras. Ele possui uma cicatriz de cirurgia na região abdominal, o que pode ajudar na identificação.
Como ajudar
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Airton pode entrar em contato diretamente com Priscila pelo número (51) 98957-9075. Além disso, é possível enviar mensagens para os números de WhatsApp da redação da Agência GBC:
(51) 8187-1227
(51) 9479-4447