29.3 C
Canoas
13 de dezembro de 2024

Funcionária do Rissul é vítima de injúria racial após ser atacada por cliente

O cliente foi preso em flagrante dentro da filial do Rissul

Uma atendente de caixa do supermercado Rissul foi vítima de uma injúria racial. O caso ocorreu na última quarta-feira (11) na filial de Taquara.

De acordo com informações da Polícia Civil, um idoso de 68 anos teria
praticado o crime após uma diferença na contagem do troco. Logo após cometer a injúria contra a atendente, o homem ainda agrediu um segurança e o gerente do supermercado.

LEIA MAIS:

Acionada, a Brigada Militar (BM) prendeu o idoso em flagrante no supermercado por injúria racial. Por se equiparar ao crime de racismo, não há fiança neste caso. A pena prevista é de 2 a 5 anos de reclusão, incluindo multa.

O que diz o Rissul?

Em nota, a Unidasul – holding que administra a rede de supermercados Rissul, lamentou o ataque à colaboradora. Além disso, a empresa informou que colocou sua equipe jurídica e de recursos humanos à disposição a vítima de injúria racial, ao segurança e gerente agredidos.

Confira a nota na íntegra

“A UnidaSul lamenta profundamente o ocorrido na loja do Rissul em Taquara, onde uma de nossas colaboradoras foi vítima de injúria racial por parte de um cliente. Reiteramos que repudiamos veementemente qualquer forma de discriminação, preconceito ou violência, pois esses comportamentos são absolutamente incompatíveis com os valores que defendemos.

Desde o fato, nossas equipes Juridica e de Recursos Humanos, estão prestando todo o suporte legal, emocional e psicológico necessário à colaboradora, assim como para o gerente e o segurança agredidos. Além da condução à delegacia, estamos auxiliando as autoridades na coleta de provas, identificação de testemunhas e todas as ações necessárias para que casos como esse sejam punidos conforme previsto na Lei e não ocorram novamente.

A UnidaSul reafirma o compromisso com um ambiente de respeito e inclusão para os colaboradores, clientes e parceiros”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!