O Unisuper já definiu a data para a inauguração do primeiro atacado da rede em Canoas. O Uniatacadista será aberto no dia 19 de dezembro às 9h.
O endereço escolhido é histórico e, ao mesmo tempo, estratégico para a rede. A primeira filial da nova bandeira está sendo instalada onde ficava o Unisuper da Boa Saúde, no bairro Rio Branco. Fechada desde maio, a filial foi uma das mais atingidas pela enchente.
LEIA MAIS:
- Carrefour demite mais de 2 mil funcionários dias antes do Natal
- Prefeitura começa obras de restauração da Villa Nenê
- Extintor de incêndio pode voltar a ser obrigatório em carros de passeio
“Minha intenção com essa mudança é que o cliente não saía do bairro. Se ele quer varejo, ele terá. Se ele quer atacado, também terá”, comenta Formenton ao ressaltar que as outras duas filiais do Unisuper, também atingidas pela enchente, já estão reabertas.
Prédio passou por obras para abrigar novo atacado em Canoas
Conforme Formenton, para transformar a estrutura de varejo em atacado a empresa investiu cerca de R$ 9 milhões. “Esse é o investimento desde a transformação até o estoque para começar a trabalhar”.
O prédio da Boa Saúde passou por uma grande obra de ampliação e agora tem uma área total de 2 mil metros quadrados, sendo 1.600 m² destinados para a área de vendas. Além disso, com 80 vagas de estaciomento, o novo atacado conta com 10 caixas, autoatendimento na padaria e no açougue, além do serviço de televendas.
“Vamos ter um atacarejo nato. A ideia é oferecer para o cliente um preço mais baixo ainda”, pontua Formenton.
Segunda filial para 2025
Segundo Sandro, logo após a abertura da filial do Rio Branco, a empresa concentrará todos os esforços para a última loja do Unisuper fechada. Chamada de Mathias II, a unidade da Avenida Rio Grande do Sul também será transformada em Uni Atacadista logo após a inauguração marcada para o dia 19.
“São bairros muito populosos que tem comércios menores. Também vamos atender esse público que é uma das propostas do atacado”, destaca o CEO ao pontuar que a empresa enxerga como oportunidade a transformação dessas duas filiais.
Na unidade do Mathias Velho, a rede também projeta um investimento de R$ 9 milhões. Porém, ao comentar isso, Sandro pontua a rede não demitiu que nenhum funcionário enquanto as lojas estiveram fechadas. “Não tivemos nenhum desligamento. Mantivemos os 75 empregos na Boa Saúde e os 60 na Mathias II.”
Por fim, Sandro destaca que a nova loja de atacado em Canoas já tem previsão de inauguração. Ela deverá ocorrer no primeiro semestre de 2025.