Um adolescente foi sequestrado por uma organização criminosa após cair em um golpe na internet, no município de Viamão, na última segunda-feira (16).
De acordo com a Polícia Civil, ele sofreu uma emboscada ao se encontrar com os criminosos para concretizar a venda de um produto que havia anunciado em um site de vendas.
LEIA MAIS AQUI:
- Crianças de 3 e 10 anos morrem em colisão frontal de carro com ônibus
- Influenciador digital investigado por exploração de crianças e adolescentes
- Preso padre investigado por estupro de vulnerável
Após familiares entrarem em contato com a polícia sobre o desaparecimento do adolescente, buscas começaram a serem realizadas pela polícia em Viamão, Alvorada e Gravataí.
Depois de 24 horas do sequestro, o adolescente sequestrado foi encontrado algemado dentro de uma casa de madeira abandonada em Gravataí. O espaço era cativeiro.
Um suspeito de envolvimento no sequestro acabou preso em flagrante na última terça-feira (17). O adolescente acabou sendo resgatado, levado até a delegacia e recebeu atendimento médico.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar outros criminosos.
LEIA TAMBÉM:
O influenciador digital Hytalo Santos está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba após uma denúncia de exploração de crianças e adolescentes.
Conforme o Portal g1, o caso está sendo apurado pela promotora Ana Maria França, que atua na defesa dos direitos da criança e do adolescente no município de Bayeux. A denúncia anônima relatava “possível exploração de crianças e adolescentes por meio de danças com conotação sexual”.
Sobre Hytalo
Hytalo é criador de conteúdo em parceria com um grupo de adolescentes da região. Além disso, a convivência com eles mostrada diariamente no perfil, e os menores, chamados por Santos de “minhas crias” viraram personagens nos conteúdos dele.
De acordo com portal g1, apurados o conteúdo das postagens e os vídeos divulgados pelo influenciador.
De acordo com a promotora, a investigação está no início.