A Stanley iniciou o recall de mais de 400 mil canecas comercializadas no Brasil após identificar defeitos que podem colocar os consumidores em risco. A empresa informou que todas as canecas dos modelos Switchback e Trigger Action, fabricadas entre maio de 2016 e 2023, fazem parte do alerta.
Stanley recolhe mais de 400 mil garrafas térmicas no Brasil: como identificar as canecas afetadas
Os consumidores podem verificar os códigos dos modelos na parte inferior dos produtos. As canecas com os códigos 20-01436 (Switchback Travel) e 20-02824 (Trigger Action) estão incluídas no recall.
LEIA MAIS:
- Estudantes receberão última parcela de auxílio de R$ 200
- Saiba como a Tarifa Social pode te dar até 100% de desconto na conta de luz
- Saiba como trabalhadores podem garantir até R$ 2.900 de benefício
Segundo o comunicado oficial da Stanley, a falha ocorre nas tampas de polipropileno, que podem encolher quando expostas ao calor. Essa alteração aumenta o risco de vazamento, o que pode causar queimaduras.
Ação da empresa e órgãos reguladores
Na última terça-feira (17), a Stanley notificou a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, sobre o problema que afeta 290.125 canecas Switchback Travel e 111.086 canecas Trigger Action. Além disso, o Procon-SP cobrou esclarecimentos da empresa na última segunda-feira (16), após o recall de 2,6 milhões de unidades nos Estados Unidos, onde os consumidores relataram queimaduras.
Solução para os consumidores
Para resolver o problema, a Stanley redesenhou as tampas e está disponibilizando novas peças gratuitamente para todos os clientes que adquiriram os modelos afetados. A empresa reforçou que os consumidores devem substituir as tampas antes de continuar usando os produtos.