Nesta terça-feira (24), às 5h04, a Trensurb voltou a operar em três estações de Porto Alegre que estavam fechadas há sete meses devido à enchente que atingiu o Estado. As estações Mercado, Rodoviária e São Pedro, que haviam sido afetadas pela inundação, agora recebem novamente passageiros.
Usuários do transporte público relataram a distribuição de folhetos nos ônibus de baldeação, com informações detalhadas sobre a retomada dos serviços. Essa comunicação antecipada foi essencial para preparar os passageiros para as mudanças.
LEIA MAIS:
- Bombeiros são acionados para combater incêndio em casa em Canoas
- Alceu Collares morre aos 97 anos
- Saiba quem tem direito a abono salarial PIS/Pasep 2025
Trensurb volta a circular em todas as estações após sete meses: horários
De segunda a sábado, os trens irão circular em todas as estações de Porto Alegre entre 5h e 20h, com um intervalo de 12 minutos entre os trens, mesmo durante os horários de pico. Após esse horário e aos domingos, o serviço será substituído por ônibus de baldeação, que irão conectar o centro da Capital à Estação Farrapos.

Alívio
Leitores da Agência GBC enviaram diversas mensagens expressando alívio com a retomada total dos trens. “É um sentimento de que a vida agora realmente está voltando ao normal, mas jamais esqueceremos o que causou isso”, pontuou uma trabalhadora.
A volta do serviço ferroviário em Porto Alegre representa um passo importante na recuperação do transporte público da cidade após os danos causados pelas enchentes.