20.9 C
Canoas
20 de março de 2025

Vereadores de Canoas aprovam projeto que proíbe uso de celulares nas escolas

O PL aprovado na Câmara de Canoas é de autoria do vereador Linck (REPUBLICANOS)

Na última sessão da atual legislatura da Câmara Municipal de Canoas, realizada nesta quinta-feira (26), os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 45/2024, que proíbe o uso de celulares e dispositivos eletrônicos nas escolas públicas da cidade.

A proposta, de autoria do vereador Linck, foi aprovada por 19 votos a 1. De acordo com o projeto, o uso dos aparelhos eletrônicos compromete a atenção dos alunos e professores, impactando negativamente o processo de aprendizagem.

LEIA MAIS AQUI:

“O uso de celular e similares em sala de aula pode apresentar prejuízos
principalmente devido a sua capacidade de desviar a atenção de alunos e
professores.” Justifica Linck no Projeto de Lei.

Veja o voto contra e votos a favor dos vereadores de Canoas

Contra: Abmael (PL)

A favor: Adriano Agitasamba (Avante); Duarte (Republicanos); Alexandre Gonçalves (PDT); Aloisio Bamberg (PSDB); Cezar Mossini (MDB); Emilio Neto (PT); Linck (Republicanos); Eric Douglas (União Brasil); Gilson (DC); Jefferson Otto (DC); Jonas Dalagna (PP); José Carlos Patricio (PSDB); Patteta (PSD); Juares Hoy (PP); Dr. Laércio Fernandes (Podemos); Leandrinho (PRD); Márcio Antônio da Silva (União Brasil); Márcio Freitas (PRD); Maria Eunice (PT).

LEIA TAMBÉM:

A Corsan deu um passo importante para garantir a qualidade das obras de repavimentação ao inaugurar o primeiro Laboratório de Análises de Solos e Asfalto, localizado em Canoas.

Corsan dobra capacidade de análises com laboratório tecnológico em Canoas: aumento na eficácia

No laboratório, equipado com tecnologia de ponta, especialistas realizam análises detalhadas em materiais como brita, areia e asfalto, além de classificar os solos para assegurar que estejam em conformidade com as normas técnicas. O processo começa ainda no campo, com a coleta de amostras que, posteriormente, enviadas para análise.

Parâmetros como umidade, granulometria, compactação e densidade investigados para definir a matéria-prima ideal para cada tipo de obra.

A expectativa da Corsan realizar cerca de 400 análises por mês no novo laboratório, número que representa o dobro do que feito atualmente por meio de parcerias externas. Além disso, o diretor de operações da Corsan, José João da Fonseca, destacou que a estrutura é fundamental para o sucesso dos projetos de engenharia e melhoria dos serviços.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!