O prefeito de Canoas, Airton Souza (PL), realizou uma nova vistoria no Hospital Universitário (HU) neste sábado (4). Na última quarta-feira (1º) ao chegar na instituição, o chefe do Executivo Municipal encontrou o almoxarifado da instituição com falta de insumos.
Ao retornar ao local, Airton encontrou a reposição do estoque de vários itens que estavam faltando.
“Encontramos isso vazio de suprimentos e, a empresa que assumiu aqui, já está dando resultado. Já estamos suprindo a necessidade dos medicamentos. Nosso governo é um governo de ação para resolver”, afirma o prefeito.
LEIA MAIS:
- Vereadores aprovam lei que prorroga passe livre nos ônibus da Sogal
- Saiba quais são as metas estipuladas pelo prefeito Airton Souza para os próximos 100 dias
- Airton Souza toma posse como prefeito e cita saúde como prioridade absoluta
Airton Souza faz nova vistoria no Hospital Universitário de Canoas: conversa com pacientes na instituição
Durante a vistoria no hospital, o prefeito conversou com pacientes e acompanhantes. Ao escutar demandas sobre a fila de espera, Airton afirmou que uma das metas da nova gestão é zerar esse dado.
“Nós não podemos admitir que uma pessoa fique internada 120 dias aguardando um procedimento. Isso vai acabar em Canoas”, finaliza.
Vistoria em casas de saúde
No primeiro dia do governo, na última quarta-feira (1º), o prefeito Airton Souza, acompanhado do vice, Rodrigo Busato e de outros integrantes da gestão, realizou uma série de visitas a instituições de saúde em Canoas. Entre elas, estavam o Hospital Universitário (HU), o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) e a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) da Boqueirão.
“É realmente muito crítica a situação da saúde na nossa cidade. No HU encontramos pacientes que estão aguardando há mais de 60 dias por procedimentos. Mas isso é uma situação complexa, não é limitada apenas a um local. É uma situação que envolve todo o sistema de saúde da nossa cidade. A situação precisa ser avaliada como um todo”, afirmou Airton na ocasião.