Um incêndio de grandes proporções destruiu uma fábrica da AMBEV no Amazonas. O sinistro ocorreu na fábrica de bebidas do bairro Flores, em Manaus, na madrugada deste domingo (5).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), brigadistas da fábrica tentaram combater o fogo. Porém, as chamas se alastraram rapidamente. A corporação mobilizou mais de 30 bombeiros para combater o sinistro.
LEIA MAIS:
- Bolsa Família: que horas o dinheiro cai na conta?
- Presa morre após levar choque elétrico em presídio
- Polícia prende criminosos que mataram irmãos a tiros
“Nossas equipes foram enviadas rapidamente ao local e, ao chegarem, se depararam com enormes labaredas de fogo. A partir disso, atuamos com várias linhas de frente. Os combatentes fizeram o confinamento das chamas para evitar que atingissem outras edificações. Por protocolo de segurança, solicitamos a evacuação das casas do entorno”, detalhou o coronel Orleilso Muniz, comandante-geral do CBMAM, em entrevista ao portal A Crítica.
Ainda, conforme o CBMAM, o efetivo utilizou mais de 80 mil litros de água para combater o fogo.
O que diz a AMBEV?
Em nota, a AMBEV informou que o sinistro ocorreu em uma área extrna da unidade. Além disso, segundo a empresa, a brigada de incêndio, junto com o Corpo de Bombeiros, combateu o fogo.
Por fim, a empresa informou que não houve feridos e que a produção segue normalmente.