10.2 C
Canoas
24 de agosto de 2025

Carro derruba poste em avenida e deixa moradores sem luz em Canoas

Um carro colidiu contra um poste em uma avenida em Canoas. Por causa disso, moradores ficaram sem luz; Veja mais detalhes a seguir

Na manhã desta quinta-feira (9), um carro bateu e derrubou um poste de luz na avenida Hispânica, no bairro Guajuviras, em Canoas, deixando os moradores da região sem luz. O acidente ocorreu quando o condutor do veículo, conforme informações preliminares, teria perdido o controle da direção.

A colisão causou transtornos significativos, levando ao bloqueio total do trânsito em ambos os sentidos da avenida.

LEIA MAIS:

Uma empresa terceirizada foi acionada para reparar o poste e restabelecer o fornecimento de energia aos moradores afetados. Técnicos estão no local, trabalhando para resolver a situação, embora ainda não haja uma previsão oficial para o retorno da luz.

Carro derruba poste em avenida e deixa moradores sem luz em Canoas

Apesar do impacto da colisão, não há informações de vítimas confirmadas no acidente.

LEIA TAMBÉM

Canoas poderá ter serviço de patinetes elétricos

Canoas pode ser a próxima cidade gaúcha a contar com um serviço de patinetes elétricos. A empresa Whoosh, que realiza o compartilhamento de patinetes elétricos em Porto Alegre, se reuniu com representantes do Executivo Municipal nesta quarta-feira (8).

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago Moyses, a prefeitura considera o serviço uma importante opção de mobilidade. Além disso, ele ressalta que não haverá necessidade de subsídio financeiro do Executivo Municipal para que o serviço funcione na cidade.

“Considero uma opção de mobilidade muito importante para a cidade e o que estiver ao nosso alcance para possibilitar a chegada desse serviço moderno de compartilhamento será feito. É um projeto de governo, de interesse tanto da Secretaria de Mobilidade Urbana, quanto também do Turismo, uma vez que os patinetes também são usados em momentos de lazer. Canoas é dona do terceiro maior PIB do Estado e inadmissível ainda não ter essa opção de deslocamento”, destaca Moyses.

Patinete também para lazer

Conforme o secretário de Cultura e Turismo (SMCT) de Canoas, Pinheiro Neto, que também participou da reunião, a utilização dos patinetes também poderá se tornar uma opção de lazer à disposição da população no centro e em parques da cidade.

“Estamos cogitando inclusive uma atividade futura para a população conhecer, andar e se ambientalizar com os equipamentos”, destaca Pinheiro.

Canoas poderá ser a segunda cidade gaúcha a ter patinetes

Atualmente, apenas Porto Alegre tem patinetes elétricos. O uso dos equipamentos ocorre por meio de cadastro no aplicativo da empresa responsável. Além isso, há o pagamento de um valor para desbloqueio e taxa cobrada por minuto rodado.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS