A defesa de Nego Di se pronunciou após surgirem informações de que ele poderia voltar à prisão por conta de vídeos gravados para a conta de conteúdo adulto de sua esposa, Gabriela Sousa. Os advogados esclareceram que ele não aparece nos vídeos e que, mesmo se tivesse participado, o site onde Gabriela publica as gravações é restrito a assinantes e não se caracteriza como rede social.
Nego Di voltará para a cadeia? Entenda o caso
Nego Di foi preso em julho de 2024, acusado de estelionato qualificado por fraude eletrônica e lavagem de dinheiro. Ele permaneceu 130 dias detido na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan), no Rio Grande do Sul, até conseguir liberdade provisória em dezembro, por meio de um habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão, porém, impôs várias restrições, incluindo a proibição de usar e frequentar redes sociais.
LEIA MAIS:
- Carrefour fecha loja de hipermercado; Saiba qual
- 5 alimentos ricos em proteínas que vão te ajudar a emagrecer
- Conheça alimentos que ajudam a evitar diabetes e Alzheimer
Vídeos íntimos
A defesa explicou que Nego Di não participa de nenhum vídeo publicado por Gabriela Sousa. Além disso, a plataforma de conteúdo adulto não é uma rede social e seu acesso é restrito a assinantes, com o conteúdo sendo protegido contra divulgação ou cópia, mesmo por assinantes. “A reprodução das imagens e vídeos produzidos por Gabriela Sousa em matérias jornalísticas certamente configura violação de direito autoral, e medidas judiciais serão tomadas”, afirmou a nota enviada ao Metrópoles.