Um avião de pequeno porte atravessou a pista do aeroporto de Ubatuba (SP), cidade no litoral paulista a cerca de 220 quilômetros da capital, e explodiu na orla da praia do Cruzeiro, próximo a uma pista de skate, na manhã desta quinta-feira (9).
A Prefeitura inicialmente confirmou duas mortes, mas corrigiu a informação, afirmando que, até o momento, apenas o piloto morreu.
LEIA MAIS:
- BR-116: Após comprar moto para “andar até perder”, dupla presa
- BR-116: Ex-integrante da banda Engenheiros do Hawaii sofre grave acidente de carro
- Carro capota em Canoas após acidente em avenida
Segundo a administração municipal, cinco pessoas estavam a bordo da aeronave: dois adultos e três crianças. Além disso, três indivíduos que passavam pela pista de skate foram atingidos pelo avião. A Defesa Civil ainda não confirmou mais óbitos.
A Rede VOA, concessionária responsável pelo aeroporto de Ubatuba, informou que a aeronave ultrapassou a pista, que estava molhada devido à chuva, atravessou o alambrado e atingiu uma mulher e uma criança. Imagens do acidente foram compartilhadas nas redes sociais. (Veja abaixo)
A aeronave, com matrícula PR-GFS, não tinha permissão para realizar táxi aéreo.
Saiba mais sobre o avião que caiu em Ubatuba
Conforme informações preliminares da Polícia Militar, a aeronave envolvida no acidente é um Cesna Citation, bimotor a jato. De acordo com a Agência Nacional de Avião Civil (Anac), o avião tinha autorização para voar. Porém, não tinha autorização para realizar táxi áereo.
Além disso, segundo o Flightradar24, o avião teria decolado às 9h de Goiás. Não há informações exatas sobre o local da decolagem.
Os motivos da queda estão sendo apurados.