Uma mulher foi presa acusada de envenenar 26 gatos no município de São Joaquim da Barra, em São Paulo. O caso teria acontecido nos dias 27 e 28 de dezembro.
A mulher que foi identificada como Aparecida Donizeti Blesio, de 60 anos, foi presa por envenenar gatos após decisão judicial determinando sua prisão. A Polícia Civil começou a investigar o caso após uma moradora relatar na delegacia que 15 de seus gatos haviam sido encontrados mortos em sua casa.
LEIA MAIS AQUI:
- Líder de facção do Rio Grande do Sul é preso em Santa Catarina
- Nego Di poderá ser preso novamente após supostos vídeos íntimos; Entenda
- Operação Safe Car: Polícia Civil faz operação contra roubo de veículos; Dois são presos
De acordo com uma testemunha, ela teria visto a mulher colocando pedaços de carne misturados com uma substância semelhante a veneno em uma árvore próxima à casa onde os animais viviam, um dia antes dos gatos serem encontrados mortos.
Após investigações e análises de imagens das câmeras de segurança da rua, a polícia pediu a prisão da mulher.
Segundo informações, também já foram encontrados outros felinos mortos. Ela responderá pelo crime de abuso contra animais.
Nota do advogado em defesa a mulher presa por envenenar gatos
“A decisão preventiva teve como base tão somente a gravidade abstrata do delito e o clamor popular”, e que vai recorrer. “Em que pese o fato ter causado grande repercussão, tal situação não é justificativa legal para decretação da prisão. Os requisitos da prisão não foram preenchidos, conforme determina a legislação penal. Vou impetrar habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo e buscar a liberdade”