A Prefeitura de Canoas realizou nesta sexta-feira (10) a cedência de dois terrenos para construção de apartamentos para vítimas da enchente. As áreas ficam no bairros Fátima e Niterói.
De acordo com a empresa responsável pela obra, serão construídos 400 apartamentos de 46 metros quadrados, sendo 200 por terreno. Cada condomínio terá 13 blocos com quatro andares. Os imóveis terão padrão Minha Casa Minha Vida. Além disso, os residenciais terão centro comunitário, biblioteca e bicicletário.
LEIA MAIS AQUI:
- Aposentados do INSS terão aumento no pagamento
- Pagamento do Bolsa Família, veja calendário de pagamentos de 2025
- O que é o BPC e quem tem direito
No ato de cedência dos espaços, o prefeito de Canoas, Airton Souza (PL), destacou a celeridade do Executivo Municipal no processo. “Quero que essa obra ande tão rápido quanto andou o secretário pela secretaria”, brinca.
![]( https://agenciagbc.com/wp-content/uploads/2024/04/BANNER-WHATSGBC-200x200-1.jpeg)
Ainda, conforme Airton, a nova gestão pretende entregar seis mil moradias nos próximos quatro anos. “Acredito que a moradia seja um alicerce para as famílias”, comenta ao destacar que pretende entregar, pelo menos, 100 residências nos próximos dias.
Os residenciais Quero-Quero e Jacuí, que serão construídos nas duas áreas cedidas pela prefeitura, devem ter as obras concluídas em até 18 meses.
Como funcionará a entrega dos imóveis para as famílias em Canoas?
Para entregar os imóveis para as vítimas da enchente, a prefeitura deverá utilizar o cadastro do auxílio Aluguel Social. De acordo com o secretário de Habitação, Alexandre Duarte, dos 15 mil inscritos, cerca de 4.630 estão aptos para receber novas residências e apartamentos devido a vistoria da Defesa Civil que interditou as moradias atingidas pela inundação.