Diego Silva dos Anjos, administrador de empresas, marido de mulher acusada de matar três pessoas com bolo envenenado, prestou depoimento à Polícia Civil como testemunha, após ser informado no Hospital de Torres sobre a presença de arsênio no organismo dos familiares.
A suspeita recaiu sobre sua esposa, Deise Moura dos Anjos, 42 anos. O doce foi feito por Zeli dos Anjos, mãe de Diego.
LEIA MAIS:
- Bolo envenenado: marido de presa que colocou veneno em farinha irá depor
- Saiba o que disse em depoimento mulher acusada de envenenar bolo e matar três pessoas
- Veja quem são as vítimas do bolo envenenado com arsênio
O depoimento ocorreu em 27 de dezembro, quando Diego negou que Deise fosse capaz de envenenar familiares, apesar de admitir que a relação entre sua esposa e a sogra era complicada. Em 25 de dezembro, a polícia já havia solicitado a prisão temporária de Deise, mas decidiu coletar mais evidências antes de efetuar a prisão, que ocorreu oito dias depois.

Deise foi acusada de envenenar a farinha usada por Zeli no bolo consumido em 23 de dezembro, em Torres. Diego revelou que, após saber do envenenamento, Deise pesquisou sobre venenos e mostrou-lhe um vídeo sobre o assunto.
A polícia prendeu Deise, em Nova Santa Rita, pela suspeita de triplo homicídio e tentativa de homicídio, com uso de veneno.
As vítimas do bolo envenenado
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmou a presença de arsênio na farinha utilizada no bolo. As irmãs Maida Berenice Flores da Silva, 59 anos, Neuza Denize Silva dos Anjos, 65 anos, e Tatiana, 47 anos, filha de Neuza, morreram após consumirem o doce. Zeli dos Anjos e um neto de Neuza, de 10 anos, também foram intoxicados, mas já receberam alta hospitalar.
Histórico da acusada
Deise, formada em Gestão Financeira, trabalhou como secretária-executiva até 2023. Ela e Diego viveram em várias cidades devido ao trabalho dele. Deise, agora presa no Presídio Estadual Feminino de Torres, é acusada de triplo homicídio qualificado por motivo fútil e uso de veneno, além de tentativa de homicídio.