Durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (14), o Ministério da Gestão anunciou que antecipará a divulgação da primeira lista de aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CNU) para o dia 4 de fevereiro.
Para os candidatos do bloco 8, referente aos cargos de nível médio, essa será a lista definitiva de aprovados. Mas para os cargos de nível superior, nos blocos de 1 a 7, o ministério publicará novas classificações ao longo do mês.
Data do resultado do CNU alterada
Anteriormente, o resultado final do CNU estava agendado para 11 de fevereiro, após um adiamento devido a uma decisão judicial que reintegrou cerca de 32 mil candidatos eliminados do certame.
Além disso, o governo detalhou nesta terça-feira o funcionamento dos cursos de formação exigidos para algumas vagas do concurso.
LEIA MAIS:
- Confira calendário de incrições para o Sisu e Prouni 2025
- Fies disponibiliza 56 mil vagas para benefíciarios do CadÚnico
- MEC divulga resultado do Enem 2024
Confira o conograma completo abaixo:
- 4 de fevereiro: O Ministério da Gestão divulgará a primeira lista de aprovados, convocando os candidatos para os cursos de formação. Os aprovados terão até o dia 5 de fevereiro para confirmar o interesse em participar.
- 11 de fevereiro: O Ministério da Gestão publicará a segunda lista de aprovados, e os candidatos terão até o dia 12 de fevereiro para confirmar sua participação.
- 18 de fevereiro: A terceira lista de aprovados será divulgada, e os candidatos terão até o dia 19 de fevereiro para confirmar sua participação.
- 28 de fevereiro: O ministério divulgará a lista definitiva de aprovados dos blocos 1 a 7, com a convocação para matrícula nos cursos de formação.
Assim, o Ministério da Gestão esclareceu que cada candidato poderá participar de apenas um curso de formação e deverá confirmar seu interesse uma única vez.
O ministério também ressaltou que os candidatos que não manifestarem interesse no curso dentro do prazo estipulado serão eliminados da disputa para aquele cargo específico.