Na última quinta-feira (16), o prefeito de Canoas, Airton Souza, decidiu enviar para Itapema, em Santa Catarina, cidade que sofreu com as recentes enchentes. Esse gesto, segundo a prefeitura, visa apoiar a comunidade local, que enfrenta destruição e prejuízos significativos.
Canoas, que também foi duramente afetada por enchentes em maio de 2024, conseguiu superar os desafios com união e resiliência. Agora, a cidade mobilizou recursos aos vizinhos catarinenses em seu momento de maior necessidade.
LEIA MAIS:
- Chuva forte causa enchente em Santa Catarina
- Prefeito de Itapema pede ajuda para socorrer moradores de enchente
- Porto Alegre tem temporal com granizo; Chuva provoca série de alagamentos
Uma equipe composta por profissionais da Defesa Civil de Canoas, acompanhada de um barco, uma caminhonete e outros equipamentos, já está a caminho de Itapema. A missão da equipe é prestar suporte nas áreas atingidas, contribuindo com as operações de resgate e recuperação.
“Em momentos como este, a união faz toda a diferença. Estamos retribuindo o apoio que recebemos em situações difíceis e reforçando a importância de estarmos juntos, enfrentando os desafios lado a lado. Essa é apenas a primeira remessa de ajuda, e estamos estudando o que mais podemos enviar nos próximos dias”, destacou o prefeito Airton Souza.
Envio de recursos não compromete Canoas
A Defesa Civil de Canoas garantiu que o envio dessa ajuda foi cuidadosamente planejado para não comprometer os recursos locais. Assim, toda a estrutura necessária permanece disponível caso novas chuvas intensas venham a atingir Canoas.