Na última sexta-feira (17), um homem identificado como Anderson dos Santos D’Ávila, de 39 anos, foi morto com diversos tiros na rua Treze de Maio, no bairro Restinga, em Porto Alegre. A Brigada Militar (BM) foi acionada rapidamente e, ao chegar ao local, isolou a área para permitir os trabalhos do Instituto Geral de Perícia (IGP).
Homem é morto com diversos tiros; Ele já foi identificado: investigação
Após isolar a área, os peritos do IGP realizaram uma análise detalhada da cena para reunir evidências que possam auxiliar na investigação.
LEIA MAIS:
- Filho mata pai a facadas por não aceitar separação dos pais
- Homem é morto a tiros em Porto Alegre
- Confira como está o funcionamento da Trensurb
O crime será investigado pela Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM
Preso morre carbonizado dentro de penitenciária no RS
Cássio Alexandre Ribeiro, conhecido como Vida Loca, morreu carbonizado na tarde do último sábado (18) na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), na Região Carbonífera. Segundo as primeiras informações, o preso ateou fogo em um colchão durante um protesto contra a falta de água no complexo prisional.
A advogada Kassiane Moraes, que representou Cássio até 2023, foi informada sobre a morte. Cássio, com antecedentes por assaltos e tráfico de drogas, também era suspeito de incendiar casas de policiais em Santa Cruz do Sul, sua região de origem, como vingança por prisões.
Agentes penais tentaram apagar o fogo, mas não conseguiram salvar Cássio, que morreu devido às queimaduras. Ele estava sozinho na cela durante o protesto.
A Brigada Militar (BM) registrou a ocorrência, tratando o caso como suspeita de suicídio. Em nota, a Polícia Penal declarou que os agentes penais agiram rapidamente para controlar o incêndio, mas encontraram Cássio sem sinais vitais ao extinguir as chamas.
A Polícia Civil, o Instituto-Geral de Perícias e a Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário foram acionados para investigar as circunstâncias do incidente.