24.4 C
Canoas
22 de fevereiro de 2025

Adolescente de 17 anos mata policial civil e é apreendido

A polícia civil apreendeu um adolescente de 17 anos acusado de ter matado um policial civil durante uma operação em Butiá

Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Civil apreendeu um adolescente de 17 anos, suspeito de ser o responsável pelo disparo que matou o policial civil Daniel Abreu, de 40 anos, em Butiá, na Região Carbonífera do Rio Grande do Sul. O trágico incidente ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o chefe de Polícia do RS, Fernando Sodré, revelou que o adolescente já tinha um histórico de atos infracionais análogos a homicídio. Em 2023, ele foi detido após matar uma adolescente também em Butiá. “Ele ficou 45 dias em internação provisória e, depois, permaneceu internado mais alguns dias a pedido da Polícia Civil, pois foi apreendido com uma arma”, detalhou Sodré. Posteriormente, o suspeito foi liberado e estava sob liberdade assistida.

LEIA MAIS:

Adolescente de 17 anos mata policial civil e é apreendido: relembre o crime

Daniel Abreu Mendes foi baleado enquanto cumpria uma ordem judicial que visava uma mulher de 26 anos, investigada por tráfico de drogas. Ao chegar ao local, um morador da casa reagiu, disparando contra o policial. Apesar de estar usando colete à prova de balas, Daniel foi atingido na lateral, onde não há proteção, e também no pescoço. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

No momento do crime, uma criança de seis anos, filha da mulher investigada, estava presente e foi atingida de raspão na cabeça, mas está fora de perigo. A mulher foi presa em flagrante, e o adolescente apontado como autor dos disparos foi apreendido. As investigações continuam para elucidar todos os detalhes do caso.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!