Na noite da última quinta-feira (23), o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em Canoas. No bairro Mato Grande, as chamas atingiram uma residência na rua República.
Susto em Canoas
O fogo foi controlado pelas equipes de emergência antes de se espalhar para outras casas. Segundo informações preliminares, não houve vítimas, e as causas do incêndio ainda serão apuradas.
LEIA MAIS:
- Calendário PIS/Pasep: confira datas de pagamento do abono salarial
- Caixa libera cartão de crédito para usuários do Caixa Tem
- Auxílio Reconstrução: famílias que ficaram em abrigos vão receber benefício
Em Porto Alegre, incêndio de grandes proporções destrói mais de 20 casas
Já em Porto Alegre, um incêndio de grandes proporções destruiu 26 casas de madeira na Ocupação Farroupilha, localizada na Vila Asa Branca, na zona norte da cidade. Os bombeiros chegaram ao local por volta das 19h30 e, após intensa atuação, conseguiram controlar a maior parte das chamas perto das 21h.
Apesar da gravidade do incidente, ninguém ficou ferido, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
Casas estavam desocupadas na capital
A associação de moradores explicou que, em Porto Alegre, a maioria das casas atingidas pelo incêndio estava vazia, já que os moradores haviam sido encaminhados para abrigos após sofrerem com as enchentes recentes na região. No momento do fogo, apenas três famílias ainda estavam na ocupação, mas ninguém se feriu.
Como medida de segurança, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido nas áreas afetadas. Em ambos os casos, as equipes de bombeiros continuam monitorando os locais para evitar o surgimento de novos focos de incêndio.