22.6 C
Canoas
26 de julho de 2025

Água com gás emagrece, segundo estudo

Conforme o estudo, beber água com gás emagrece

Beber água com gás emagrece? Sim! A afirmação é resultado de um estudo recente publicado no BMJ Nutrition Prevention & Health. A pesquisa indica que a bebida aumenta a absorção de glicose e ajuda a acelerar o metabolismo, promovendo a sensação de saciedade, além de controlar os níveis de fome.

Beber água com gás emagrece: como ela atua no processo?

De acordo com o autor do estudo, o médico japonês Dr. Akira Takahashi, os benefícios causados pela água com gás na perda de peso tem uma explicação fisiológica. Conforme o profissional, o processo de digestão da água com gás é semelhante ao da hemodiálise (tratamento que torna o sangue alcalino e produz dióxido de carbono.)

LEIA MAIS:

Takahashi detalha que o dióxido de carbono que esá presente na água com gás, após a ingestão, acaba absorvido pelo revestimento do estômago. Rapidamente, o dióxido acaba revertido em bicarbonato nos glóbulos vermelhos.

Por fim, o processo de alcalinização ativa enzimas que aumentam a absorção e o uso de glicose. Por fim, o metabolismo acelera e resulta em perda de peso.

Cuidado ao incorporar na rotina

Conforme o Dr. Takahashi, mesmo com benefícios potenciais, o paciente em processo de emagrecimento não deverá usar apenas a bebida gaseificada como solução. Para isso, a dieta balanceada e a prática de atividades físicas regulares continuam fundamentais para o gerenciamento do peso.

Além disso, o médico alerta que o consumo de água com gás, além de auxiliar na perda de peso, pode causar desconforto em pessoas com estômago sensível ou condições gastrointestinais preexistentes.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS