26.8 C
Canoas
12 de março de 2025

Vereador alvo de disparos teria reagido e atirado contra homem em Canoas

O vereador que foi alvo de disparos de arma de fogo em Canoas na frente de um supermercado reagiu e atirou no agressor

O vereador Alexandre Gonçalves (PDT) trocou tiros com um homem que o atacou no fim da manhã desta segunda-feira (27), em Canoas, na Região Metropolitana. O ataque ocorreu por volta das 11h40min, na Rua Bahia, no bairro Niterói, na frente de um supermercado localizado na rua Bahia.

De acordo com informações apuradas pela Rádio Gaúcha, o vereador estava dentro de seu carro quando um homem, a bordo de um Voyage branco, parou próximo ao veículo. O agressor desceu do automóvel e disparou diversos tiros contra Gonçalves. No entanto, o vereador reagiu, sacou uma arma e atirou de volta contra o suspeito.

LEIA MAIS:

Vereador alvo de disparos reagiu e atirou contra criminoso em Canoas, diz Polícia Civil: político ficou ferido por estilhaços

Conforme a Brigada Militar (BM), os disparos atingiram o vereador superficialmente, com ferimentos causados por estilhaços. Ele foi levado para o Hospital Nossa Senhora das Graças, onde recebeu atendimento médico. Apesar do susto, Gonçalves estava consciente e não corre risco de vida.

Agressor foi preso em flagrante

O atirador também foi ferido durante a troca de tiros e acabou sendo levado para o hospital. Após receber atendimento médico, ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. A Polícia Civil investiga o caso, mas a motivação do ataque ainda não foi confirmada.

O delegado Mario Souza, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que há suspeitas de que o crime possa ter sido motivado por questões passionais. O local do ataque permaneceu bloqueado até as 14h40min para o trabalho da perícia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!