28.3 C
Canoas
09 de fevereiro de 2025

Canoas terá novos condomínios do Minha Casa Minha Vida

O Governo Federal confirmou a construção de novos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida em Canoas

Canoas terá novos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida. O anúncio foi feito pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, na última terça-feira (28) durante agenda no Rio Grande do Sul. O político se reuniu com prefeitos e com o governo do Estado para realizar um balanço das ações do Governo Federal no processo de reconstrução do Rio Grande do Sul após as enchentes de 2024.

Ainda não há uma data para a construção dos empreendimentos. Além de Canoas, as cidades de Porto Alegre e Encantado também receberão condomínios do Minha Casa Minha Vida. Por fim, no mesmo encontro em que fez o anúncio dos novos imóveis, Rui Costa assinou documentos para facilitar o acesso de vítimas da enchente ao programa Compra Assistida.

LEIA MAIS:

Canoas terá novos condomínios do Minha Casa Minha Vida: Ministro anuncia investimento bilionário em obras no Rio Grande do Sul

De acordo com o ministro, o Governo Federal criou um fundo de R$ 6,5 bilhões para executar obras de proteção contra novas enchentes. Conforme o político, este dinheiro já está em caixa.

“São R$ 6,5 bilhões já em caixa para essas intervenções tão necessárias e todo rendimento deste fundo ficará para o estado do Rio Grande do Sul. Então, essas grandes obras têm recursos garantidos. Uma vez licitada, a obra não terá risco de continuidade por ausência de recurso”.

Além disso, segundo o político, há obras que tem prioridade para sair do papel, além dos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida em Canoas. Confira a lista abaixo:

  • Sistema de dique com elevação e proteção em Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Nova Santa Rita, Rolante, Novo Hamburgo, Campo Bom, São Leopoldo, Igrejinhas e Três Coroas;
  • Estação de bombeamento de águas pluviais em Eldorado do Sul;
  • Casa de bombas em São Leopoldo;
  • Construção de diques para controlar a água de rios e lagos em Porto Alegre, Alvorada, Gravataí, Viamão e Cachoeirinha;
  • Melhorias nos sistemas de proteção com galerias de águas pluviais, canais fechados, estação de bombeamento de águas pluviais e canais abertos na Região Metropolitana de Porto Alegre.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!