O presidente das República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse em entrevista coletiva na última quinta-feira (30) que “não existe rombo fiscal” em seu governo. Porém, citou que não houve superávit devido aos gastos com o Rio Grande do Sul.
“Se não fosse a tragédia no Rio Grande do Sul teríamos superávit pela primeira vez em muitas décadas”, afirmou.
LEIA MAIS:
- Rodrigo Bocardi é demitido da Globo por descumprir normas éticas
- Bolsa Família: NIS com final 0 recebem nesta sexta (31)
- Carla Zambelli é cassada pelo TRE; Entenda
Além disso, Lula disso que houve rombo no governo de seu antecessor.
“Agora, o que eu não posso é levar o povo mais humilde a um sacrifício para complementar os interesses de menos gente. E o povo sabe que a estabilidade fiscal é um benefício para eles, porque se eu não fizer estabilidade fiscal, quando eu for cortar, o Congresso Nacional vai cortar do povo pobre”, destaca Lula.

Lula fala sobre Rio Grande do Sul e superávit: presidente cita reforma tributária
Ainda durante a entrevista coletiva, o presidente Lula informou que a reforma tributária deverá trazer “muito mais capacidade de investimento e arrecadação.” Além disso, ele reforça que na gestão dele “não haverá irresponsabilidade fiscal”.
Por fim, o presidente informou que quer discutir o que mais interessa à população: empregos e geração de renda. “Eu quero criar uma país de classe média, e eu vou criar”, finaliza.
*Com informações de Estadão Conteúdo.